Relatório Anual 2012 Itaú Unibanco Holding S.A.

Performance sustentável

Performance sustentável GRI 4.14 e 3.5

É gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes,
acionistas e sociedade garantindo a perenidade do negócio.

Nossa visão é sermos o banco líder em performance sustentável e satisfação dos clientes. Acreditamos, de fato, que tudo começa com cada colaborador. É por isso que buscamos o desenvolvimento das pessoas e um ambiente agradável para todos trabalharem, que seja transparente e baseado na meritocracia. Com isso teremos um time com orgulho de pertencer ao Itaú Unibanco.

Com colaboradores que se identificam com nossos valores e com o papel do banco, estamos no caminho para atendermos os nossos clientes cada vez melhor. Fazemos isso ao oferecer soluções adequadas às necessidades individuais, promovendo a educação financeira, garantindo transparência e relações equilibradas e duradouras. Assim, atingimos a satisfação dos clientes e seremos lembrados nas escolhas deles.

Clientes satisfeitos e que se relacionam com o banco ao longo de suas vidas geram resultado financeiro para os acionistas. Mas, para nós, não basta gerar resultado financeiro. Nós também queremos gerar valor compartilhado. E é dessa maneira que pautamos nossa atuação perante a sociedade.

Queremos ser parceiros no desenvolvimento das pessoas, da sociedade e dos países onde atuamos. Esse é o jeito como queremos fazer negócios, porque só dessa forma nos manteremos na escolha permanente das pessoas, realimentando a espiral de performance sustentável. GRI 4.15

Performance Sustentável Clique aqui e assista o vídeo explicativo sobre Performance Sustentavel.
Distribuição do Valor Adicionado (DVA)

Distribuição de Valor Adicionado é uma referência contábil que permite enxergar como a geração de valor do banco é distribuída entre seus diversos públicos. O total distribuído em 2012 foi de R$ 37,0 bilhões. Veja no gráfico a seguir a DVA:


Demonstração do Valor Adicionado (DVA)* GRI EC1 e 2.8




* Refere-se ao valor econômico direto gerado e distribuído pelo Itaú Unibanco, incluindo receitas, custos operacionais, remuneração de empregados, doações e outros investimentos na comunidade, lucros acumulados e pagamentos para provedores de capital e governos.


Consulte a DVA em detalhes das Demonstrações Financeiras. GRI EC1