Relatório Anual 2012 Itaú Unibanco Holding S.A.

Educação financeira GRI FS16

Acreditamos que uma maneira de contribuirmos com o desenvolvimento da sociedade é entendermos as necessidades das pessoas para oferecer conhecimento e soluções financeiras adequadas, contribuindo para que indivíduos e empresas tenham uma relação saudável com o dinheiro.

Esse é um tema importante para nossa estratégia porque uma sociedade equilibrada financeiramente beneficia tanto os cidadãos quanto as empresas. Nesse sentido, nossos conhecimentos nessa área devem ser compartilhados para contribuir com o desenvolvimento do país e criar um ambiente de geração de valor compartilhado no qual todas as partes envolvidas saem ganhando. GRI FG_Sociedade

Nosso objetivo é orientar nossos colaboradores, clientes e demais públicos a ter uma relação saudável com o dinheiro e a fazer bom uso dos produtos e serviços financeiros. Promovemos campanhas de comunicação e de educação e disponibilizamos ferramentas, vídeos, dicas e simuladores em diversos canais de relacionamento para auxiliar as pessoas a usarem bem o seu dinheiro.

Nesse contexto, o programa Uso Consciente do Dinheiro é uma iniciativa importante. Ele procura ajudar pessoas físicas e jurídicas a fazerem escolhas alinhadas aos seus objetivos. O programa é composto de várias iniciativas, entre elas, o novo site do uso consciente do dinheiro. Lançado em agosto de 2012, com uma abordagem próxima e interativa, o site apresenta dicas práticas de planejamento financeiro em diferentes formatos: vídeo, testes, simuladores, áudios e artigos. Além disso, sete guias impressos são distribuídos gratuitamente nas agências.

Uso consciente do dinheiro Clique aqui e veja nosso site sobre o uso consciente do dinheiro.

Desafios para 2013
  • Estimular nossos colaboradores a gerir melhor suas finanças e levar esse conhecimento para o seu dia a dia profissional.
  • Promover a inserção dos conceitos de educação financeira na estratégia dos negócios, produtos e serviços.
  • Disponibilizar conteúdo e ferramentas inovadoras de educação financeira para colaboradores, clientes e não clientes.